quarta-feira, 23 de abril de 2014

Uma vez salvo... Salvo para sempre?





Respondendo a postagem do irmão Ismael Brito, Uma vez salvo, salvo para sempre? 
Tomo por base  a carta de 1 Coríntios 5:3-5. Na igreja de Coríntos tinha alguns irmãos que estavam cometendo pecados e os outros irmãos da igreja de Coríntos sabendo do ocorrido não se preocuparam em tirar o tal iníquo.


E então o apóstolo Paulo orientou a igreja: 

Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.


Não se perde a salvação, pois o nosso Senhor Jesus Cristo mesmo disse no livro de João 10:27-29: As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão. O poder que o Pai me deu é maior do que tudo, e ninguém pode arrancá-las da mão dele.

Nada vai poder nos separar do amor de Cristo (Rm 8: 31)

O homem tem a tendência sim de pecar e se desviar dos caminhos do Senhor, pois o Senhor conhece a fraqueza do homem. "Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará" Prov 24:16; Salmos 37:23-24.
Todos os dias nós falhamos e pecamos, mas se não nos arrependermos a nossa carne é entregue a Satanás para a sua destruição, e assim sofreremos em nossa carne e teremos uma vida de tribulação sem a presença do Senhor para nos consolar. Já aqueles que se arrependem terá sempre o Senhor ao seu lado.
Em Mateus 24:13
que diz: Aquele que persevera até o fim será salvo.
Nesse versículo de Mateus 24 o Senhor Jesus Cristo não estava falando da salvação espiritual do homem, mas sim da salvação que terão aqueles que estarão na presença do Senhor quando a Grande Tribulação vier na Terra. Serão livrados e protegidos pelo Senhor na Grande Tribulação, já os que não estiverem na comunhão com o Senhor sofrerão juntamente com os ímpios.
Em Provérbios 11:31 diz: “Eis que o justo é punido na terra”. Leia também Coríntios 11:32

Será que o rei Davi perdeu a salvação quando cometeu pecado? Deus apagou seu nome do Livro da Vida e depois escreveu novamente quando Davi se arrependeu? Como se Deus não soubesse que Davi iria cometer tal pecado. Ele sofreu muito e toda a sua descendência. 
Será que Adão e Eva perderam a salvação quando cometeram o pecado da desobediência? Eles foram punidos e toda a sua descendência.
Será que o rei Salomão perdeu a Salvação? Ele também foi punido aqui na terra e perdeu todo o seu reinado.

Existem muitas pessoas nas igrejas, que se perguntarem se elas têm certeza da salvação elas dirão que não, devido suas falhas e fraquezas. Graças a Deus eu tenho a certeza e convicção da minha salvação e o inimigo jamais terá essa vitória sobre a minha vida, pois eu já pertenço ao Senhor. Eu não sou salva porque faço coisas boas e não erro, mas sim pelo Sangue de Jesus que me purificou de todos os meus pecados, pois a minha vida está escondida com Cristo em Deus. Colossenses 3:3

Eu sei que se eu sair dos caminhos do Senhor eu irei sofrer grandes danos. A Palavra do Senhor diz que “o salário do pecado é a morte...” Rm 6:23 . O pecado em nossas vidas trará a morte espiritual, a cada dia que pecarmos e a nossa vida espiritual vai desfalecendo e estaremos nos distanciando do Senhor, pois o pecado nos distancia de Deus.  Profeta Isaías 59:2
O inimigo poderá tocar em nossa carne, mas nunca em nossa alma, pois ela já pertence a Deus.

Para nós, seres humanos, é muito injusto, pois as pessoas pecam e continuam sendo salvas e vão para o mesmo lugar que todos que andam no caminho do Senhor, porém, não podemos impor os nossos pensamentos em Deus, pois Ele age como quer, e nunca vamos entender as Suas maneiras de agir, pois os pensamentos do Senhor não são os nossos e nem os Seus caminhos, Profeta Isaías 55:8.
O Senhor não vai aceitar a maneira que pensamos ou que achamos que deve ser, Ele é o Senhor, nós é quem devemos aceitar as Suas vontades, e não indagar a Deus e achar que estamos certos e o Senhor errado, Ele faz como Ele quer e nunca iremos entender os Seus propósitos.


"Porque todo o que é nascido de Deus, vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." 1 João 5:4

Examinem a Palavra de Deus e peçam a Ele Sabedoria, pois somente Ele poderá esclarecer todas as dúvidas.

Deus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo(a)!!
Obrigada pelo seu comentário. Deus te abençoe !!!

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feito por um justo pode muito em seus efeitos. TIAGO 5:16"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...