terça-feira, 3 de julho de 2012

Olhai, Orai e Vigiai...





Quando já estava deitada se preparando para dormir, novamente o Senhor me deu uma mensagem que meditava em 1 Tessalonicensses 5:17, que diz:
Orai sem cessar”.
Veio em minha lembrança em que eu conversando com uma certa pessoa ela me falava que Deus não nos quer orando, orando, orando,... Mas, tirar um tempo para Ele e falar a sós com Ele.
Como assim? Deus não quer que oremos, oremos, oremos... ? O que fazemos é pouco, temos que orar, orar, orar, orar,.... Porque a oração faz parte da armadura de Deus. Efésios 6:10-19
Temos que orar sem cessar. Quanto mais falarmos com Deus, mais íntimos se tornamos a Ele.
O que é oração?
Oração é uma forma que Deus nos deu para que pudéssemos falar com Ele, a qual quer momento e a qualquer hora.
Clamar, interceder, suplicar, orar, é igual á: falar com Deus.
Nós não precisamos largar os nossos afazeres, porque são necessidades que temos, porém o Senhor está sempre do nosso lado para nos ouvir. Onde você estiver você pode falar com Ele, em diversas formas e momentos, você pode falar com Ele arrumando a casa, fazendo a comida, pode falar com Ele no seu pensamento, Ele estará atento ao seu clamor.
Muitas pessoas apenas oram quando vão dormir, quando vão comer, quando acordam, quando vão para a igreja (se não fazem todas essas, pelo menos uma devem fazer).
Muitos na verdade se esquecem do Senhor, encontram tempo para tudo, menos para falar com Deus.
Precisamos ter em mente que o Senhor está ao nosso lado 24h, até quando vamos dormir Ele está por perto. O Senhor está sempre esperando que nós busquemos a Ele. Ele quer a nossa atenção, Ele nos fez pra isso, para adorá-Lo.
Devemos estar o tempo todo pensando no Senhor para que nós não venhamos cometer coisas que desagradem o Seu coração. Estando ligados com Ele, o adversário não conseguirá lançar setas para fazer com que nós venhamos entristecer o coração do Senhor.
Se você é uma pessoa muito esquecido (a) pedi ao Senhor para sempre te lembrar a orar, a ler a Bíblia, a estar sempre na presença do Senhor.
O Senhor procura os Verdadeiros Adoradores, os adoradores não são aqueles que vão para igreja que cantam, cantam, e só, não... Mas, são os que adoram em Espírito e em Verdade porque o Pai procura a tais que assim o adorem (João 4:23). Que lutam para agradar ao Senhor. Que se esforçam para não se misturar com o sistema mundano.
A Palavra do Senhor diz: Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. (Salmos 101:6)
São esses que o Senhor deseja, não quero dizer que o Senhor faz acepção de pessoas, não, mas para representá-Lo necessita de ser um servo que tem o coração voltado somente para o Senhor.
Devemos abandonar os prazeres do mundo e sermos servos exclusivos do Senhor, porque o Senhor não dá a Sua glória para outro.  (Isaías 42:8)
Olhai, Orai e Vigiai...  (Marcos 13:33)
O Vigiar também faz parte da vida do cristão, é um cuidado que devemos ter no nosso dia a dia. Não podemos se esquecer do que a Palavra do Senhor diz:
 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1Pedro 5.8)
Devemos estar sempre vigilantes e ligados no Senhor, “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.  (Efésios 6:12)
O verdadeiro cristão tem prazer em falar com Deus, tem prazer em viver para Deus. O verdadeiro cristão está sempre se revestido de toda a armadura de Deus. (Efésios 6.11)
 Porque Enoque foi transladado? Porque Ele andava com Deus.
Como outros servos e servas do Senhor que foram tementes, justos, irrepreensíveis nos mandamentos e preceitos do Senhor. Que não se misturaram com o sistema mundano de suas épocas, que passaram por diversos perigos tudo porque não queriam se dobrar para uma estátua para adorá-la. Eram chamados de loucos. Eram diferentes de todos que se envolviam com o mundo, eram verdadeiros estranhos em uma Terra estranha.  
Vamos olhar somente para o alvo, para o Senhor Jesus, não estamos neste mundo para se envolver com este mundo, mas para levarmos as Boas Novas do Evangelho que Salva que Liberta e que Transforma.
Mas, para levarmos o Evangelho da Paz, precisamos primeiro ser Cheios do Espírito Santo, sermos fervorosos em Espírito, servos e servas consagrados ao Senhor, verdadeiros sacrifícios vivos ao Todo Poderoso.
(Romanos 12.1Romanos 12.11; Atos 4.31; Atos 6.3; Atos 13:52)


E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)


A PAZ DO SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo(a)!!
Obrigada pelo seu comentário. Deus te abençoe !!!

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feito por um justo pode muito em seus efeitos. TIAGO 5:16"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...