quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Você é mais que vencedorª, pois o Forte está contigo (Experiência)



 
Tenho pedido ao Senhor para me trazer a memória só o que me pode dar a esperança. E o Senhor me lembrou de uma das experiências que tive em Sua presença. Uma experiência de intimidade com Ele. 

E ter intimidade com o Senhor é importante para a nossa vida espiritual, pois assim o Senhor nos conta maravilhas dos céus. Pois pela intimidade que Ele tiver com você, Ele vai confiar em você, e contará segredos que só um amigo fiel poderá saber...

 Há momentos em nossa vida que às vezes se deixamos levar pelos problemas, ansiedades e  preocupações. Colocamos tantas barreiras a nossa frente, esquecendo que o nosso Deus é maior que todos as dificuldades e que para Ele nada é impossível. Às vezes a nossa reação em frente dos problemas é de desanimar, de recaída e de se abater facilmente. 
Os momentos de dificuldade são necessários para a nossa vida espiritual. Quando passamos por dificuldades, sofrimentos, não é porque Deus nos abandonou, mas porque Ele nos ama, e nos prova para ver até onde chega a nossa fé. E não apenas isso, mas as provações são como uma escola da vida, em que vamos aprendendo como lidar com as nossas atitudes e nos ensina servir humildemente ao Senhor. As provações são necessárias para que sejamos moldados e obtermos experiências para orientarmos outras pessoas que passam pelo mesmo problema e dificuldade. As provações nos ensina a ser mais humildes diante do Senhor e nos fazer chegar diante dEle contrito e quebrantado. E também, nos prepara para suportamos as grandes aflições que virão nesta terra. 
É necessário que sejamos mais espirituais, buscando as coisas espirituais, para que quando chegar o dia mal possamos estar firmes contra as astutas ciladas do inimigo. Se revestindo da armadura do Senhor e tomando sobre tudo o escudo da fé para apagar todos os dardos inflamados do maligno. E depois de passarmos por tudo isso, continuarmos firmes. 
Muitas pessoas só se preocupam com as coisas matérias (não que as coisas materiais não sejam necessárias, entendam, mas porque muitos colocam o seu coração apenas nelas e esquecem do Senhor, que faz todas as coisas, pois sem Ele nada podemos fazer João 15.5), vaidades de vaidades, como diz o pregador de provérbios, tudo é vaidade. Perdem um grande tempo de suas vidas. Se preparam mais para os outros do que para o Senhor. Isso é uma das armas do maligno, para que as pessoas se desliguem da vida espiritual, porque ele sabe que a força está no Senhor e se as pessoas não se ligarem com o Senhor não obterão forças para vencer, e serão pessoas comuns, pois a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8.10). 
Todavia, os que se dedicam ao Senhor e buscam fazer a vontade do Senhor, vive neste mundo, mas não deixa o mundo viver nele, esse sim, tem forças e pode clamar pelo nome do Senhor Jesus em qualquer hora, porque o Senhor vai ao seu encontro para o socorro, porque a pessoa que se dedica exclusivamente ao Senhor, entregou o coração e a sua vida ao Senhor, tem intimidade com o Senhor, e a esse o Senhor não deixa ninguém o tocar. Pois tem um compromisso com o Todo Poderoso.
Disse Jesus: Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 
João 6:37.
Há momentos na minha vida que também fico cabisbaixa, mas não quer dizer que os problemas que vem vão me desanimar do Senhor, não pode existir isso na nossa vida. Porque, para onde iremos se só o Senhor tem a Palavra da Vida Eterna? Para onde iremos se abandonarmos o Senhor? Será que teremos uma vida melhor depois que deixarmos o Senhor? De maneira alguma. Teremos mais sofrimentos, e o pior, sem a ajuda do Senhor. O Senhor tem a alegria em nos ajudar, mas quando se faz a escolha em rejeitá-lo, a pessoa perde tudo o que recebe do Senhor. E vive sozinho. Mas, passarmos os problemas na presença do Senhor é diferente, a gente não passa sozinho, Ele passa conosco, e assim a vitória é certa. Para se obter vitória é necessário ter a luta. E para chegar ao final de uma corrida é necessário vencer os obstáculos. E o Senhor nos tem ensinado todas essas coisas.


Então, fui me deitar, totalmente preocupada, e dormi. Quando chegou o dia seguinte, assim que eu abri os olhos, ouvi o hino da harpa Cristã de número 61 cantar em meu coração:
Deus tomará conta de ti,
Deus tomará conta de ti,
Nele descansa sempre aqui,
Pois tem cuidado Deus de ti.
Apenas foi cantado este pequeno trecho do hino, mas eu nem se quer prestei atenção no que aconteceu, quando fui para a cozinha, meu pai estava limpando a mesa, aí meu pai começou a cantar:
Deus tomará conta de ti,
Deus tomará conta de ti,
Nele descansa sempre aqui,
Pois tem cuidado Deus de ti.
Foi então que me despertei e percebi que o Senhor confirmava sua mensagem para mim. 

Lembre-se:
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. 1 Coríntios 10:13
Quando você pensar que a sua luta for grande, saiba que sua vitória será maior ainda.
Espere no tempo de Deus.
O Senhor também canta este hino para você, e diz:
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Josué 1:9.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo(a)!!
Obrigada pelo seu comentário. Deus te abençoe !!!

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feito por um justo pode muito em seus efeitos. TIAGO 5:16"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...