terça-feira, 1 de novembro de 2011

OURO DE PARVAIM: terra de beleza interior



Quero meditar com os amigos a passagem de 2ª Cr 3:6 que diz:
Também a casa adornou de pedras preciosas para ornamento; e o ouro era ouro de Parvaim.
Parvaim é uma terra inóspita, ou seja, Onde os estrangeiros são mal acolhidos:  terra em que não se pode viver.

A Palavra Parvaim é pronunciada apenas em uma referência Bíblica. É uma localidade de Ofir, sendo uma cidade do sudoeste da ARÁBIA, de onde se importavam ouro, prata, marfim, pedras preciosas, madeira, bugios e pavões (1Rs 9.28; 10.11; 22.49).
Em Parvaim não se possui habitante, sendo um lugar ermo e pouco conhecido.
E foi de Parvaim que Salomão pegou o ouro para enfeitar o Templo que estava sendo construído.
O que chama atenção nesse estudo é que ninguém nunca imaginaria que pudesse vir coisas maravilhosas de um lugar sem muitas aparências. Pessoas que não sabem das riquezas de Parvaim nunca imaginaria que ela possuía riquezas de grande valor.
E só existe uma passagem Bíblia que se refere à Parvaim. Interessante como Deus fez questão de por em Sua Palavra o nome do lugar em que foi retirado o ouro para enfeitar o Templo.
Talvez, você esteja se sentindo como Parvaim, sem atenção, sem ninguém para te ouvir, sendo humilhado(a) pela sua aparência que é tão humilde, e ninguém te dar valor. Parvaim são aquelas pessoas que se sentem esquecidas, desprezadas, até por quem mais ama. Mas, Deus não se esqueceu de você, pois Ele vê em você algo especial, algo de muito valor, e como foi Parvaim, será você, escolhido(a) de Deus para servir na Obra do Senhor, você, para Ele, é muito mais precioso(a) do que todo ouro e prata, pois o brilho do Senhor está em você para enfeitar a casa do Rei. Fique firme Deus é contigo. Se para as pessoas você não é útil, para Deus você tem um grande valor. Ele deu a vida de Seu único Filho por amor a você. E Ele ensinará a você utilizar o dom que Ele te deu para que o nome do Senhor Jesus seja glorificado. E como fez questão de anunciar o nome do lugar onde foi retirado o ouro, o Senhor tem prazer em anunciar o seu nome e escreve-lo no livro da Vida. Pois o seu nome está escrito nas palmas das mão do Todo Poderoso.
Como Parvaim, que a sua aparência não dizia que possuía riquezas inefáveis que foram úteis para a Casa do Senhor.   Se Deus se lembrou de Parvaim, de você Ele nunca vai se esquecer. 
Medite nessa Palavra, não deixe as pessoas te desanimar, dentro de você a o ouro de Parvaim, utilize-o com prazer!!!
 “Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Lucas 14:11)
Leitura Bíblica: Isaías 49:13-26
Deus nos abençõe...

2 comentários:

  1. Oi querida irmã em Cristo! fiquei muito feliz quando ti vi fazendo-me uma visita, e deixando seu comentário. E agora estou aqui, e surpreso como tá lindo o seu blog, e abençoado também com lindas mensagens. Que Deus te abençoe muito o seu trabalho e que ele seja frutuoso para a gloria do senhor! Fique na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR!! É uma honra falar do amor de Deus !! Deus abençoe você e sua família a cada dia! A PAZ DO SENHOR!

    ResponderExcluir

Seja Bem vindo(a)!!
Obrigada pelo seu comentário. Deus te abençoe !!!

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feito por um justo pode muito em seus efeitos. TIAGO 5:16"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...