quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?

A PAZ DO SENHOR MEUS AMADOS LEITORES!!

O ovo ou a galinha é uma referência a um dilema de causalidade que surge da expressão O que veio antes, o ovo ou a galinha?. Considerando que a galinha nasceu do ovo e o ovo foi colocado pela galinha,

muitos ainda estão em dúvida de quem existiu primeiro. 


De acordo com a teoria da evolução, a resposta do paradoxo é que o ovo veio primeiro. Deve-se considerar que o ancestral da galinha (que ainda não é uma galinha propriamente dita) botou o ovo com a mutação que resultaria na moderna galinha. 
Esta, por sua vez, 
apenas perpetuou essas mutações. Se fizer a mesma pergunta a esse ancestral, chegaremos ao ser mais primitivo que deu origem a toda a vida. E assim vai a imaginação do homem. 
Não confie na sabedoria humana, pois ela é em vão diante de Deus.
Um cientista, um filósofo e um avicultor acreditam ter descoberto a resposta para uma das perguntas mais intrigantes da humanidade: quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? A resposta dada pelos pensadores e pelos granjeiros é que o ovo veio primeiro. 

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos". (1ª Coríntios 3:19-20)
Deus tem permitido ao homem o conhecimento de muitas coisas, mas estão querendo ir além do que sabem. E esquecendo de que Deus os tem dado todo esse conhecimento, eles fazem da criatura o “criador”. Na Palavra do Senhor diz que : 
"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação". (Tiago 1:17)
Sabemos que a Bíblia Sagrada é 100% VERDADEIRA, pois Ela é divinamente inspirada pelo Espírito Santo de Deus. O homem tem muitas dúvidas na existência de todas as coisas, Deus nos deixou a sua Palavra para sermos orientados por ela e ela sempre tem a resposta para tudo. A Palavra de Deus é viva e eficaz.
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra". (2ª Timóteo 3:16-17)
Muitos não creem na existência de Deus e por isso ficam confusos, e sempre ficarão porque só poderão entender as coisas de Cristo se tiverem a mente de Cristo.

Vamos ver como a Bíblia menciona a existência de tudo:
E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. (Livro de Gênesis, capítulo 1, versículos do 21 ao 25)
Na Palavra de Deus claramente diz que o Senhor criou primeiro os animais, as árvores e depois os mandou frutificar e multiplicar, fica bem claro que Deus fez primeiramente a galinha e depois o ovo. Já pensou você, como seria se o bebê nascesse primeiro do que sua mãe? (Sobre isso não há lógica). Não deixemos o maligno confundir nossas mentes com mentiras. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João 8:44)
O maligno tenta mudar a Palavra de Deus.
Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Salmos 4:2)

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6)
Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. (1 João 2:21)
Jesus é o caminho, e a verdade, e a vida. (Joao 14:6)  
Não vos enganeis, se querem a verdade busquem a Palavra de Deus, e quando lê-la, primeiro creia nela, aí sim, virá o entendimento.
Peça a Deus sabedoria, e Ele dará de graça quem a pedir. 
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (João 8:32)
Nada podemos contra verdade se não pela verdade. (2 Coríntios 13:8)
DEUS NOS ABENÇOE!!!

3 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS

    QUE MARAVILHA DE POSTAGEM, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO,

    ATENCIOSAMENTE

    WALLACE

    bibliaapalavradedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. QUE BLOG MARAVILHOSO

    Bíblia a Palavra de Deus
    Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; (João 5:39)

    http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR JESUS !!

    Que alegria a sua presença por aqui, seja sempre bem vindo. Deus te abençoe !!

    "E esta é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna". 1João 2:25

    ResponderExcluir

Seja Bem vindo(a)!!
Obrigada pelo seu comentário. Deus te abençoe !!!

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feito por um justo pode muito em seus efeitos. TIAGO 5:16"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...