terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Orai sem cessar

Hoje meditaremos no livro de 1º tessalonicenses, capítulo 5 versículo 17, que está escrito: “Orai sem cessar”.
O que é a oração?




-É vulgarmente designado como uma relação, uma conversa ou um ato de reconhecimento e louvor diante de um ser transcendente ou divino.
Este versículo não é o menor, mas é um dos menores versículos que existe na Bíblia Sagrada. Mas existe um ditado popular que diz: O melhor perfume está nos menores frascos.

A frase pode ser pequena, mas é o versículo que sempre devemos por em prática na nossa vida diária. A oração não pode faltar na vida do Cristão, é a forma que o Senhor nos deixou para falar com Ele, de termos liberdade para falar com Ele em oração. Quando você tiver no pensamento falando com Deus você está fazendo uma oração, quando não puder se ajoelhar, mas está ajoelhado falando com o Senhor também é uma forma de oração, nós temos a liberdade para falar com Deus. Jesus nos deixou este exemplo orando ao Pai por nós no Getsêmani (Mateus 26:36), e nos ensinou o PAI NOSSO (Mateus 6: 9-13). Não faça de suas orações algo repetitivo, porque você fazendo isto, parece que o Senhor não presta atenção nas suas súplicas ou que Ele se esqueceu de seus pedidos e, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos (Mateus 6:7). E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis (Mateus 21:22).

Não busque a Deus só pelo que Ele te pode dar, mas dê graças a Ele por tudo.( 1º Tessalonicenses 5:18)

No livro do profeta Daniel capitulo 10 versículo 12 ao 13 diz que o Senhor enviou o anjo Gabriel para lhe enviar uma mensagem e falou com o profeta para não temer porque desde o 1º dia em que ele aplicou seu coração a compreender e a se humilhar perante o seu Deus, são ouvidas as suas palavras. Mas o adversário prendeu o anjo por 23 dias e Miguel ajudou.

Entendemos nesta leitura que o profeta Daniel estava suplicando a Deus e Ele achava que ele não estava sendo ouvido, mas continuou a clamar não desistindo orando sem cessar depois de 23 dias que sua oração teve resposta. Mesmo que suas respostas demorem elas virão, não temas mesmo que tentem atrapalhar o agir de Deus em sua vida, não conseguirão, pois quando Deus quer agir não tem inferno que prevalece.
Espere com paciência no Senhor, pois Ele se inclina para ouvir seu clamor. (Salmos 40:1)
O Senhor está sempre pronto se inclinando para ouvir, jamais Ele rejeitará nossas orações. Mas faça que suas vontades estejam sempre entregues na oração deixando o Senhor ser conhecedor de sua vida. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças (Filipenses 4:6). Deus sabe suas vontades e necessidades... porque vosso Pai sabe que precisais delas (Lucas 12:30) porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes (Mateus 6:8). Ele sabe de tudo o que você vai pedir na oração (Salmos 139:4), mas Ele quer ouvir você pedir para que Ele encontre lugar em você e assim Ele ache lugar em sua vida, o colocando em primeiro lugar, permitindo que Ele aja em seu favor.
Ore, busque a Deus não cesse de agradecê-lo por tudo e não esquecendo, fazendo tudo no nome de seu Filho amado JESUS CRISTO, porque antes de dar seu último suspiro orou mais uma vez em nosso favor, suplicando ao Pai (Lucas 23:34), e sendo glorificado subindo ao céu e está a destra de Deus intercedendo por nós (Romanos 8:34).

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33:3)


A ORAÇÃO É A LAVANCA QUE MOVE O CORAÇÃO DE DEUS.

2 comentários:

  1. Oi abençoada, muito bom sua postagem, destaco: A ORAÇÃO É A LAVANCA QUE MOVE O CORAÇÃO DE DEUS.Uma boa noite

    ResponderExcluir
  2. Oi lindinha,

    Muito obrigada pelo preciso comentário
    deixado em meu blog.
    Parabenizo-a por estas linhas maravilhosamente escritas sobre oração.
    Um grande abraço.
    Pra. Nana Van Vessen
    http://palavradevida.wordprss.com

    ResponderExcluir

Seja Bem vindo(a)!!
Obrigada pelo seu comentário. Deus te abençoe !!!

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feito por um justo pode muito em seus efeitos. TIAGO 5:16"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...