terça-feira, 23 de novembro de 2010

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus.1 Coríntios 3:19


O rei Nabucodonosor teve um sonho  que lhe espantou e disse ao profeta Daniel:
Eu estava assim olhando, e vi uma árvore no meio da terra, cuja altura era grande;
Crescia esta árvore, e se fazia forte, de maneira que a sua altura chegava até ao céu; e era vista até aos confins da terra.
 
A sua folhagem era formosa, e o seu fruto abundante, e havia nela sustento para todos; debaixo dela os animais do campo achavam sombra, e as aves do céu faziam morada nos seus ramos, e toda a carne se mantinha dela.
Estava vendo isso nas visões da minha cabeça, estando eu na minha cama; e eis que um vigia, um santo, descia do céu,
Clamando fortemente, e dizendo assim: Derrubai a árvore, e cortai-lhe os ramos, sacudi as suas folhas, espalhai o seu fruto; afugentem-se os animais de debaixo dela, e as aves dos seus ramos.
Mas deixai na terra o tronco com as suas raízes, atada com cadeias de ferro e de bronze, na erva do campo; e seja molhado do orvalho do céu, e seja a sua porção com os animais na erva da terra;
Seja mudado o seu coração, para que não seja mais coração de homem, e lhe seja dado coração de animal; e passem sobre ele sete tempos.
Esta sentença é por decreto dos vigias, e esta ordem por mandado dos santos, a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até ao mais humilde dos homens constitui sobre eles. (Daniel 4: 10-17)
Esta é a interpretação, ó rei; e este é o decreto do Altíssimo, que virá sobre o rei, meu senhor:
Serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti; até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
E quanto ao que foi falado, que deixassem o tronco com as raízes da árvore, o teu reino voltará para ti, depois que tiveres conhecido que o céu reina.
Portanto, ó rei, aceita o meu conselho, e põe fim aos teus pecados, praticando a justiça, e às tuas iniquidades, usando de misericórdia com os pobres, pois, talvez se prolongue a tua tranquilidade.
Todas estas coisas vieram sobre o rei Nabucodonosor. Ao fim de doze meses, quando passeava no palácio real de babilônia,
Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?
Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino.
E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves.
Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.
E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?(Daniel 4:24-35)
Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba. (Daniel 4:37)


Isso ainda acontece nos dias de hoje, o Senhor dá a sabedoria, mas o homem não quer reconhecer que o Senhor é quem lhe concede o entendimento.
O Senhor é quem nos dá a vida, quem coloca o pão na nossa mesa, mas o homem por sua soberba acha que ele é quem tudo faz. O Senhor Jesus nos disse que sem ELE nada podemos fazer. ( João 15.5)
Muitos estufam o peito dizendo que é o tal, que sabe fazer isso, sabe fazer aquilo, que é sabedor de muitas coisas, mas como ele adiquiriu toda essa sabedoria? Pois eu aprendi que Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago 1:17)
Deus é tão bom que tem nos abençoado, nos dado sabedoria, entendimento, e muitos não sabem agradecê-lo, e nem o reconhece como o seu Salvador, adorando outros deuses, entristecendo o seu coração. Deus se alegra quando damos graças a Ele por tudo, fazendo ELE conhecedor de Tudo, dando a Deus a glória e todo o mérito merecido, pois nada vem do homem mais tudo é de Deus, tudo lhe pertence, toda terra está cheia da glória de Deus.
Meu professor é um homem que parece que toma as dores do mundo, se preocupa demais com as coisas deste mundo, eu também me preocupo em trasformar este mundo com a renovação do entendimento que o Senhor me deu, com a graça do Senhor, mas se o Senhor não me orientar não conseguirei fazer nada. Pois nada virá de mim,  e o prof chegou ao ponto de dizer para os alunos que era para eles olharem para fora e ver o que está acontecendo( isso ele está corretissimo, pois todos devemos se despertar e ver que o mundo está perdido e não se conformar com ele), e disse que não era para esperar só em Deus, ficar orando e Esperar só em Deus. Eu até entendo que ele está sem o entendimento do Senhor, pois se ele servisse a Deus saberia que todos que são servos do ALTÍSSIMO são orientados por ELE, não se preocupar demasiadamente, não se precupa no que vai ser, no que vai comer, mas o Senhor é quem supre as nossas necessidades, o que fizermos foi o Senhor quem nos deu forças e graça para receber. Às vezes pensamos que temos que dar o 1º passo, errado, Deus é quem dá o 1º passo, pois o 2º é o nosso, pois ELE é quem nos impulsiona a fazer algo. Quem confia no Senhor descansa, tem confiança e sofre sem reclamar.
Hoje (23/11/2010) na escola pela manhã aconteceu um fato que cai muito bem nesta postagem que escrevo. Fui falar ao prof  que me explicasse a questão e lhe pedir PELO AMOR DE DEUS.
Ai ele me disse: PELO AMOR DE DEUS NÃO. E eu Disse que pelo AMOR DE DEUS SIM, pois não a outro amor em que posso suplicar. Ele me disse que era para eu dizer por minha vontade (que era a do professor) ou por sua vontade ( que era a minha) e não pelo AMOR DE DEUS.
Eu disse que não iria dizer isso. Ele me disse que sou louca. Deus não me deixou envergonhada e me deu um versículo na hora, e respondi: Deus escolhe os loucos deste mundo para confundir os sábios, e ele me perguntou da onde eu tirei isso? e disse que era da Bíblia e me chamou de louca de novo e disse a ele que ele está lendo muitos livros de matematica e que está esquecendo da Bíblia e disse: PRA QUÊ VOU LER A BÍBLIA ??????
Uma outra vez ele disse que sua vida já estava feita (falando isso para a turma) e que recebia  3 salários em sua conta, e no dia anterior eu estava estudando alguns versículos e capítulos para gravar e gravei um versículo que dizia: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?(Mateus 16.26), e esse versículo veio rapidamente em minha mente na hora em que ele disse isso. Foi como a parábola que Jesus falou:  Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?( Lucas 12:20) O rei Nabucodonosor perdeu a sua mente, comeu grama, cresceu pêlos em seu corpo porque não queria dar créditos a DEUS, sendo soberbo e se exaltando. Depois de ter passado por isso e ter voltando ao sentido, viu que Deus é o TODO PODEROSO, e que é digno de toda honra e louvor.  E o rei Herodes morreu comido de bicho por não dar glórias a Deus. Deus dá graça aos humildes mas resiste aos soberbos.( 1 Pedro 5:5)
Ainda tem outro professor que não acredita em Jesus, diz que Jesus é um homem qualquer. É O QUE MUITOS HISTORIADORES ESTÃO TENTANDO DIZER SEMPRE. Mas lhe pergunto: Quem sustenta este céu maravilhoso? Como a terra pode flutuar num nada? Os historiadores dizem que a um eixo imaginário, mas nós servos de Deus sabemos que esse eixo é as mãos de Deus. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

Glorifique ao Senhor em todo o tempo, o exaltando, dando louvores com ações de graças, permitindo o Senhor ser o primeiro em sua vida, permitindo que ELE seja o tudo e que esteja sempre a frente de sua casa, sua família, seu trabalho, seus estudos, pois ELE deu o seu FILHO UNIGENITO por amor a humanidade para que todos não venham a se perder mas que tenham a VIDA ETERNA.

2 comentários:

  1. Se não entendermos que toda a glória pertence a Deus, e se não entendermos que Ele É O Senhor de tudo e de todos, então estamos sugeitos a ter de apresentar contas, para quem foi a honra e a glória.
    Muita graça e alegria para minha irmã.

    António

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo belo blog já passei a seguir e gostaria de fazer parceria, se for possivel favor informar. um abraço fica na paz.

    ResponderExcluir

Seja Bem vindo(a)!!
Obrigada pelo seu comentário. Deus te abençoe !!!

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feito por um justo pode muito em seus efeitos. TIAGO 5:16"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...