quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O PODER DA ORAÇÃO

O Poder da Oração
Tiago 5: 16
...e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Sempre que recebo pedidos de orações de pessoas que estão passando por alguma dificuldade. Envie seu nome e
 descrição do seu problema para que possamos lembrar de você em nossas orações.


Nossas aflições podem ser físicas, emocionais ou espirituais. Às vezes os problemas e desafios parecem ser impossíveis de se resolver, mas nada é impossível para Aquele que nos criou, que nos conhece pessoalmente e conhece todas as coisas. Mas Ele espera que exerçamos fé antes de receber certas bênçãos.


Ao deixar seu nome e uma breve descrição do seu problema aqui, você estará exercendo fé, e sendo o propósito do Senhor - lembre-se que os caminhos do Senhor não são os nossos - você receberá aquilo de que está necessitando no seu devido tempo. É muito importante também que você ore a Deus e converse com Ele. Você vai encontrar paz e inspiração para solucionar seus problemas ao orar diariamente.
ESTUDOS REVELAM O PODER DA ORAÇÃO


Tiago 5: 13-18
13 Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
17 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
18 E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.


APRENDENDO A ORAR EFICAZMENTE


Mateus 6: 5-8
5 E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Se você está em dúvida sobre como fazer uma oração, aqui seguem algumas instruções:


Se o Pai sabe o que nos é necessário antes que peçamos, porque temos que orar? A resposta é bem simples: Nós precisamos exercitar a nossa fé antes de receber certas bênçãos. Exercendo fé nós crescemos espiritualmente e nos tornamos fortes para vencer os desafios da vida. Exercendo fé, estaremos mais receptivos às bênçãos de Deus, quando as recebermos, e reconheceremos Sua mão em todas as coisas.
Se você estiver orando individualmente, você usará expressões no singular como: "Agradeço, peço, me ajude, me abençoe, etc." Se você estiver orando junto com o seu cônjuge, na presença dos filhos, ou de outras pessoas, você usará expressões no plural como: " Agradecemos, pedimos, nos ajude, nos abençoe, etc."


Embora cada pessoa possa orar de maneiras diferentes existem alguns passos fundamentais que devem ser observados. Em primeiro lugar, a oração é uma comunicação com Deus e, portanto, deve ser tratada como uma conversa sincera aonde você explica os seus mais profundos sentimentos ao Senhor.


Para iniciar uma oração você começa invocando Aquele com quem você quer conversar:


Pai Celestial...


Ao iniciar uma oração é sempre importante lembrar de Agradecer pelas coisas boas que você tem.


"Obrigado por minha vida, pela minha família, por todas as bençãos que tenho recebido, etc..."
Deus ama e abençoa as pessoas que tem um coração grato, por isso é muito importante desenvolvermos um espírito de gratidão.
Depois de agradecer devemos Pedir o que necessitamos.
"Me abençoe para que eu seja mais humilde, me ajude a encontrar sabedoria para resolver meus problemas conjugais, abençoe o João que está no hospital neste momento para que se recupere logo, etc..."


Enfim, existem muitas coisas que você pode agradecer ou pedir. Uma oração pode ser rápida ou pode demorar horas. O importante é sempre lembrar de falar de dentro do seu coração, não só com os lábios usando palavras repetitivas. Para o Senhor o que importa é a sinceridade, muitas vezes não é preciso nem orar em voz alta, podemos orar em pensamento a ainda assim recebermos ajuda celestial.


Fomos instruídos a orar ao Pai, em nome de Cristo. Portanto é fundamental orar desta forma. É a maneira que Cristo ensinou. Para encerrar a sua oração diga:


Em nome de Jesus Cristo, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo(a)!!
Obrigada pelo seu comentário. Deus te abençoe !!!

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feito por um justo pode muito em seus efeitos. TIAGO 5:16"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...